Acompanhe nosso blog

sexta-feira, 29 de abril de 2016

O CLAMOR DE UMA NAÇÃO


A insensibilidade de muita gente não lhe permite ouvir o que o povo brasileiro está a clamar neste momento, diante dos sofrimentos vividos, face as ações daqueles que não sabem se portar na condução da coisa pública, provocando com isso a desorganização da estrutura estatal, com interferências significativas e graves nos valores construídos pelo povo.

Daí porque, se por um lado o clamor do povo é ouvido em todos os quadrantes do País, por outro, o mundo inteiro assiste perplexo toda essa situação buscando entender o que efetivamente está acontecendo no Brasil, um País gigante, rico, importante e que sempre foi visto como um sério candidato a potência emergente, dado o valor do seu povo, das suas riquezas e dos seus recursos naturais. Na verdade, para o mundo civilizado chega a ser incompreensível que a vontade dos políticos seja mais importante do que os interesse da Nação; que um político seja eleito pelo povo e se torne praticamente “proprietário” do cargo, se tornando quase que impossível afastá-lo do poder. Ora, toda essa falácia dos políticos tem o condão de se manterem no poder, subjugando a população nos seus desejos com teorias filosóficas dos “pelegos” – aqueles que nunca trabalharam e aprenderam a viver sugando o sangue dos que efetivamente produzem nesse País.

É preciso que todos digam nas ruas e nas redes sociais: “parem com isso, não ouves o clamor do povo?” Sim, porque não tardará o momento em que seja preciso dizer: “Surdos, não ouves o choro e não vês a fome dos seus irmãos nacionais?” ... Pois bem, enquanto isso é preciso reagir, mesmo clamando e chorando, para expurgar da vida da Nação esses sanguessugas, que tiram o sangue até dos cadáveres, sim, porque basta que se veja o quanto essa gente consome dos impostos pagos pelo povo para se manterem vivos no poder, as extravagâncias, as mordomias, a roubalheira, a preguiça de muitos que ocupam cargos públicos e não querem trabalhar. Veja-se a tabela imoral do Imposto de Rendas. É preciso que se dê um basta nessa situação, porque o povo não suporta mais com o desemprego, com a violência, com a falta de saúde, e, principalmente, com a falta de educação e pela intromissão indevida e vergonhosa na vida da família. Em todos esses setores, nos últimos anos, verificou-se a implementação de orientações filosóficas “satânicas” e contrárias aos bons costumes do povo brasileiro. Certamente que houve a importação para o nosso País de coisas estranhas e nefastas, sobre as quais, seguramente o povo não foi consultado.


O certo é que o povo clama, muitas vezes silenciosamente, mas sofrendo na pele os desmandos de parte significativa dessa classe política desnaturada que, grudada nas costas do povo brasileiro, age como se fosse uma “ameba”, verminose de difícil libertação. “Pelo povo brasileiro, voto no expurgo de todos os políticos e servidores que desonram os cargos que ocupam”.

Dr. Adilson Miranda de Oliveira, advogado, presidente das Comissões de Direitos Humanos, e de Direito e Prerrogativas da OAB-Ibicaraí, e Vice Presidente da Associação dos Advogados da Bahia.