Acompanhe nosso blog

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

INDÚSTRIA DE LEIS

                       Uma questão que incomoda a comunidade jurídica nacional é a proliferação de leis. Nesse País a produção de leis é uma coisa absurda. Já houve quem anunciasse que o Brasil possui mais de 44.000 leis, sem se contar as portarias, as resoluções, os provimentos, os atos e os decretos. Todo mundo se acha no direito de criar ou defender a criação de uma lei, como é o caso dos atos baixados pelos poderes executivo e judiciário, em todos os níveis, numa usurpação ilegal das prerrogativas do poder legislativo, usurpando a competência originária, numa verdadeira intromissão de um poder sobre o outro, violando assim o princípio da independência dos poderes.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

GREVE NA JUSTIÇA FEDERAL

É preciso que a sociedade fique sabendo sobre o que acontece nos Três Poderes da República, pois a máquina estatal só se movimenta com os impostos pagos pelo cidadão através de uma carga tributária das mais pesadas do mundo. Portanto, todos quantos militam na atividade pública devem explicações ao povo, dono de tudo, inclusive do próprio Estado. As ações do Gestor público e a destinação dos recursos que lhe são confiados devem ser do conhecimento de todos. Diante dessa abordagem inicial, procuramos enfocar as inúmeras greves no serviço público, dentre elas, destaca-se a atual GREVE DOS FUNCIONÁRIOS DA JUSTIÇA FEDERAL, nela incluindo os da JUSTIÇA DO TRABALHO, cuja greve já se estende por longos cinco meses, sem que se tenha tomado qualquer medida eficaz e que seja capaz de por fim a esse movimento, considerando os inúmeros prejuízos que a estão causando ao povo.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

CORRUPÇÃO. ATÉ NA JUSTIÇA!

Sempre ouvimos falar da desonestidade de alguns juízes, todavia, relutávamos em acreditar que um magistrado pudesse descer a níveis tão baixos, dada a honrosa função que ocupam no seio social, aliado às proteções legais a eles dadas para o exercício do seu mister. Todos sabem que um magistrado tem um bom salário, casa construída pelo Tribunal para que ele more com sua família, irredutibilidade de salários, vitaliciedade e inamovibilidade, além de todos os privilégios legais e sociais que o cargo requer.